Um homem acusado de estupro de vulnerável acabou sendo preso na tarde deste sábado (25), por agentes da 58ª Delegacia de Buenos Aires, sob o comando do delegado Thiago Henrique. O homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado escondido na zona rural de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com as informações divulgadas pelo delegado Thiago Henrique, a vítima, uma menina de 10 anos, teria sido abusada sexualmente pelo preso, que teria praticado sexo oral na vagina e no ânus dela e, em seguida, pago a quantia de R$ 10 para a menina e para seu irmão - outra criança - para não comentarem o caso com ninguém.
O delegado e sua equipe estavam desde a última quarta-feira (22) realizando diligências em busca do paradeiro do foragido.
“Prestem atenção nas crianças. Esse tipo de crime acontece de onde a gente menos espera, de onde a gente mais confia. Vamos cuidar das nossas crianças”, alertou o delegado Thiago Henrique em suas redes sociais, após criticar a atual legislação brasileira onde não poderia divulgar a imagem e o nome do criminoso.
O capturado foi encaminhado para o plantão de Nazaré da Mata, onde será apresentado em audiência de custódia e depois recolhido para uma unidade prisional, onde irá aguardar o julgamento.