Uma mulher foi morta com tiros na cabeça dentro de casa na manhã da sexta-feira (20/01), por volta das 09h20, na cidade de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco.
Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima Daniele Salustiano Nascimento, de 30 anos, na frente de casa com um celular nas mãos e parecia esperar alguém. Uma outra mulher se aproxima e as duas entram no imóvel, localizado na Avenida Dilermando Barros de Carvalho, 29, no bairro da Boa Vista. O vídeo registra também o momento em que um carro para na frente da casa, logo em seguida. Um homem desce e também vai para residência, o motorista chega até o portão e aparenta observar a movimentação no local. Um funcionário de uma empresa ao lado da casa ainda se aproxima e olha pra o interior do imóvel. Em seguida, os dois homens correm. Possivelmente, esse foi o momento dos disparos.
O casal que tinha entrado na casa da vítima sai. Os três suspeitos entram num veículo roubado Renault Kwid de cor branca e placa não identificada e fogem rapidamente. Nas imagens, uma mulher aparece desesperada após o crime. Veja o vídeo:
Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira com a polícia, Daniele tinha um relacionamento com um presidiário conhecido pelo vulgo de "Geo", atualmente preso no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, pelo crime de tráfico de drogas. A polícia afirmou que a vítima também era usuária de entorpecentes e cerca de 60 gramas de maconha foram apreendidos no interior da residência. O acerto de contas é uma das linhas de investigação da Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado pela 16ª Delegacia de Polícia de Homicídio de Goiana. Ainda segundo a polícia, outras informações só podem ser repassadas em momento oportuno para não atrapalhar o andamento das investigações.
VÍTIMA
Daniele era estudante de fisioterapia. Muito abalada, uma irmã da vítima, que não quis se identificar, esteve no Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo na manhã do sábado (21).
Segundo ela, a família chegou a implorar pela vida da jovem. O crime aconteceu na frente do filho mais novo da estudante, da sobrinha e da tia. Ainda conforme a familiar, as crianças estão traumatizadas. Ela diz que o assassino puxou o cabelo da vítima e atirou. "A família quer justiça pois ela não merecia tanta crueldade”, disse.
A família afirmou que não sabe quem pode ter cometido o crime.
Com informações da TVJornal / G1 / Blog do Anderson Pereira