As codeputadas das Juntas (PSOL-PE) vão lançar amanhã, dia 09, o núcleo de militância da campanha de reeleição para deputadas estaduais em Goiana. A ideia é descentralizar e alcançar mais regiões no estado, multiplicando as estratégias para derrotar a bancada conservadora do legislativo. O encontro será a partir das 18h, na rua Conceição, 11A. Quem estiver de carro ou moto, haverá uma concentração na Praça da Bíblia com destino ao núcleo de militância.
Em 2018, a mandata coletiva das Juntas foi eleita com 39.175 votos, fazendo história em Pernambuco, sendo a primeira mandata coletiva e feminista a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
As Juntas têm forte atuação na cidade, através codeputada goianense Kátia Cunha. Entre as ações realizadas está a ajuda para as famílias atingidas pelas fortes chuvas deste ano; apoio às pessoas sem moradia digna, como a reivindicação de reconhecimento de propriedade da ocupação "Cíntia Suely"; diálogo com pescadores e marisqueiras; apelos ao Governo do Estado para reestruturação do Hospital de Campanha na UPAE; e fortalecimento da cultura e preservação da história junto ao Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO).