30 julho 2022

LBV: Ídolo do Futebol do Recife visita garotos em vulnerabilidade social na área central da capital pernambucana

O atleta Carlinhos Bala conversou com crianças e adolescentes da LBV para levar sua experiência

Meninas e meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), receberam a visita do atacante ex-Sport, Náutico, Santa Cruz e Cruzeiro, Carlinhos Bala, nesta última terça-feira, 19, no Dia Nacional do Futebol para uma roda de conversa a qual ele dividiu sua história de vida e como o esporte o fez vencer grandes desafios, como a todos os obstáculos enfrentados, ressaltando que com persistência e disciplina é possível vencer!

Na oportunidade o atleta conheceu todo o trabalho socioeducacional empreendido pela LBV na capital pernambucana que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da criança ao idoso, por meio de atividades esportivas, musicais, de leitura e cidadania.

As crianças e adolescentes interagiram bastante com o atleta que com muito carinho e atenção respondeu a todas as perguntas sobre o futebol e como ser um atleta de rendimento.

Campanha Esporte é Vida, não Violência!

A LBV acredita na força do esporte como uma importante ferramenta de transformação social. Em suas ações realizadas em todo o Brasil, promove atividades que potencializam e que despertam novos talentos na área esportiva, oferecendo a crianças e jovens um local seguro e de realizações no bem, dentro da Campanha pioneira Esporte é Vida, não Violência!, idealizada pelo jornalista Paiva Netto, desenvolvida pela Instituição desde a década de 1970, pela promoção da paz nos estádios, quadras e torneios diversos.

O trabalho da LBV é permanente em prol da educação com espiritualidade ecumênica. As doações para a manutenção de seus serviços, podem ser feitas no site www.lbv.org.br ou por transferência bancária via PIX, pelo e-mail: pix@lbv.org.br. No Recife, a Unidade da Instituição está situada à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Área Central da Capital Pernambucana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-