A compra das vacinas se dará através da formalização de interesse em participar do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos.
É preciso prioridade e urgência na definição do quantitativo que Goiana solicitará para compra de doses de vacinas de combate à Covid-19. Esta é uma medida emergencial que poderá acelerar a vacinação de idosos e profissionais da educação e outros setores prioritários.
De acordo com o Fórum Nacional de Prefeitos, os municípios têm até a sexta-feira desta semana (5) para manifestar o interesse em integrar o consórcio.
Sendo assim, indiquei, através do Nº035/2021, ao prefeito de Goiana e a secretária municipal de saúde para que sejam adotadas providências urgentes para compra de VACINAS do COVID-19 pelo poder executivo.
Assim como a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da saúde é fundamental para trazer perspectiva de normalidade diante deste cenário de pandemia, a realização de vacinação prioritária para outros setores sociais e econômicos se faz urgentemente necessária, como por exemplo dentre os profissionais do setor educacional de Goiana.