A vereadora Ana Diamante (PSL) apresentou nessa terça (02) ao plenário da Câmara Municipal sua indicação para o executivo sobre a criação de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Goiana. O projeto que indica um local com aporte médico e psicológico para pacientes com dependência química foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa e segue para o gabinete do prefeito do município, Eduardo Honório (PSL).
Na indicação apresentada à seus colegas, a vereadora fala de prestar serviços para a comunidade com médicos, enfermeiros, terapeutas e psicólogos especializados em tratamentos contra o consumo de drogas. Em sua fala, a parlamentar disse que “internação gratuita é uma garantia por lei e pode trazer uma nova esperança para aqueles que desejam ter suas famílias recuperadas”.
Em sua justificativa, argumentou que o consumo de álcool e substâncias químicas aumentou em todo mundo e que isso afeta diretamente a sociedade em todos os âmbitos, como: saúde pública, economia, segurança e vida social. Além disso, adicionou que alguns casos exigem um maior suporte, algo que poderia ser oferecido à comunidade goianense através do Centro.
A proposta, que pode ser realizada através do SUS ou com convênios da prefeitura juntamente à centros já existentes, é uma “questão de saúde pública”, segundo a vereadora. Parabenizada por seus colegas vereadores, Ana Diamante diz contar com o poder executivo do município, na figura do prefeito Eduardo Honório, para acatar sua indicação e trazer à vida o projeto.