Na ocasião estavam presentes Thyago Passos (Portal Goiana PE), Elton Taurino (Movimento Mata Goiana), Edilson Oliveira (AUAG), Léo de Pó (empresário do setor de eventos e Associação dos Músicos de Goiana).
Os presentes apresentaram a gestora pública da pasta de turismo e cultura um projeto de auxílio cultural para amenizar os impactos causados pelo coronavírus. O setor cultural é um dos mais afetados economicamente falando com os impactos da pandemia do coronavirus, pois encontra-se a mais de 01 (um) ano sem atividades devido aos impedimentos causados pelos decretos nacionais, estaduais e municipais que visam interromper a proliferação do vírus.
O projeto entregue tem como contrapartida a fomentação da classe cultural, gerando demanda de produtos criados pelo próprio setor cultural de Goiana e pretende beneficiar toda a cadeia produtiva de diversas linguagens culturais e artísticas da cidade. Artesanato, música, eventos, cultura popular dentre outros assuntos foram contemplados nas discussões incluídas no projeto.
A secretária Luciana Petribú apresentou alguns planos que vem sendo estudados pelo poder executivo para atender as demandas emergenciais apresentadas pela comitiva.
"Desde que assumimos a pasta, estamos diariamente estudando soluções eficazes para solucionar o mais rápido possível o setor que foi o primeiro a parar e o último a retornar suas atividades" afirmou Luciana.
A secretária tem se mostrado bastante sensível a situação da classe artística, conversando com diversas lideranças culturais a fim de, junto ao prefeito, solucionar as demandas o mais breve possível.
Após o encontro a secretária se reunirá com o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, para apresentação da proposta e discutir quais caminhos a gestão deverá tomar diante de toda situação da classe cultural.