Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, o ex-prefeito de Goiana, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), faleceu. Osvaldo tinha 71 anos e deixa três filhos. Ele estava internado há dias no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife, e vinha realizando tratamento de quimioterapia para leucemia mielóide aguda. Osvaldo era portador da Doença de Crohn, doença pulmonar obstrutiva crônica e doença arterial periférica.
"É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), na manhã desta sexta-feira (15). Em sua trajetória política, o ex-prefeito de Goiana, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, ocupou o cargo em quatro mandatos, de 1976 a 1982, 1989 a 1990, de 1997 a 2000 e de 2017 a 2020. Também foi deputado estadual entre os anos de 1991 a 1994”, diz trecho em nota.
Ainda em nota, há um convite feito pelos filhos Ana Patrícia, Christiane e Osvaldo Neto, netos e bisneto do ex-prefeito para uma homenagem de despedida. Segundo informações ditas na nota, será realizada uma carreata em cortejo, com saída de Recife do Cemitério Morada da Paz, às 15h, em direção a Goiana, onde acontecerá o ato religioso de despedida em frente à prefeitura.
"Após esta cerimônia, a família retornará à capital para a realização da cremação no cemitério Morada da Paz. Este rito será limitado apenas para os familiares. Nossa família agradece e pede respeito e cuidados ao distanciamento social”, concluiu a nota.
O prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), lamentou a morte de Osvaldo através das suas redes sociais.
Com informações do Diario de Pernambuco / Blog do Anderson Pereira