Será a vez de Edval Soares (candidato a prefeito pelo Cidadania) e de seu vice, Walter, apresentarem as suas propostas de governo e responder a perguntas dos integrantes do Goiana em Ação sobre 4 temas: Cultura, Desenvolvimento Sustentável (que engloba Meio Ambiente, Emprego e Renda e Assistência Social), Educação e Turismo.
Amanhã (quinta-feira) a sabatina será com as candidatas Olga Sena (pelo PC do B) e Danyelle Sena (vice). E na sexta-feira, encerrando os encontros, as sabatinadas serão a candidata a prefeita pelo PSOL, Kátia Cunha, e a sua vice, Roberta Maracajá.
As sabatinas terão transmissão pela TV Guaiamum e outros canais de transmissão em redes sociais. Os encontros serão fechados para os candidatos e convidados e respeitarão as normas da Justiça Eleitoral e as determinações das autoridades de saúde pública referentes a cuidados sanitários para não contágio e não propagação do Novo Coronavírus.
E no dia 3 de novembro haverá um grande confronto de propostas e ideias entre os candidatos a prefeito, no debate entre eles que será mediado pelo Goiana em Ação e que terá a participação exclusiva dos cabeças de chapa.
O Fórum Goiana em Ação teve origem em 2018 numa parceria da Klabin com a FCA/Jeep, que estimularam a sua criação, o Fórum Goiana em Ação reúne-se mensalmente e é um espaço de diálogo voluntário e democrático aberto à participação de lideranças e representantes da sociedade civil, do poder público e de empresas de Goiana.
O objetivo do Fórum com a realização das sabatinas e do debate é conhecer as principais ideias e propostas de cada candidato prefeito do município para os quatro temas definidos pelo Goiana em Ação como prioritários.