Por André Beltrão/Blog do Ricardo Antunes
Em meio a pandemia do coronavírus, a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, está enfrentando problemas ainda maiores que o de saúde. Num vídeo que ganhou as redes sociais, o prefeito em exercício, Eduardo Honório (PSL), é abordado na rua por dezenas de pessoas que pedem o retorno do comércio e da feira da cidade.
No início de abril, após investigação, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requereu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) uma intervenção estadual no município, por uma série de irregularidades e fraudes em licitação.
Embora esteja afastado por licença médica é Osvaldinho Rabelo (MDB) quem manda na cidade, através do telefone e via whatsapp. Segundo um vereador, ele faz tudo direto do seu apartamento de luxo à beira mar da Avenida Boa Viagem, há cerca de 75 km de distância do município.
No vídeo, um homem fala que o prefeito em exercício foi visto na rua e, após pressão, tentou fugir entrando em uma agência bancária. Ao sair, o número de populares aumentou e o chefe do Poder Executivo foi vaiado.
A maioria da população quer a abertura da feira da cidade que foi reduzida para três dias apenas, o que tem prejudicado a população.
O Outro Lado
Procurada pelo Blog, a assessoria do prefeito disse que a gestão vai realizar uma higienização nas feiras nas praças, unidades de saúde e locais de aglomeração.
E que o prefeito em exercício vai devolver a feira em seu devido lugar, bem como fará um cadastro para todos os comerciantes.
No vídeo, o Prefeito Eduardo Honório (PSL) aparece de máscara sendo questionado por populares.