O Dia das Mães teve um sentido diferente para a dona de casa Mirian Maria da Silva, moradora da Zona Rural de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Vinte e um anos depois de ficar sem notícias do filho, Cláudio Leite, de 24 anos, os dois se reencontraram na noite do domingo (12), com a ajuda de policiais civis e sob os aplausos dos vizinhos. (Veja vídeo abaixo)
A investigação policial teve início há cerca de um mês, quando a dona de casa procurou uma delegacia para tentar encontrar Cláudio. Mãe e filho se distanciaram quando Mirian e o ex-companheiro, José Luís, com quem teve dois filhos, também se separaram.
Após a constatação de que o filho de Mirian mora em Carpina, também na Zona da Mata Norte, policiais encontraram Cláudio no sábado (11).
Segundo a Polícia Civil, o jovem não conteve a emoção ao saber que poderia reencontrar a mãe e, na noite do domingo (12), seguiu para a Zona Rural de Aliança.
Acompanhado da esposa, do pai e da mãe adotiva, Cláudio seguiu com os policiais para Condado, na mesma região, e, em seguida, para o endereço de Mirian. “Foi o melhor presente conhecer o meu filho no Dia das Mães”, disse a dona de casa ao reencontrar o rapaz.