Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquitinga, em caráter extraordinário, analisaram na manhã desta quinta-feira (6) o parecer prévio desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE),que recomendou a reprovação das contas de 2009 da prefeitura na gestão do atual prefeito Geovane Oliveira(PMN).
O prefeito abriu mão de apresentar defesa oral durante o julgamento das contas.
Com um placar largo de 9 votos contra 2 a favor do parecer técnico do TCE, a Câmara Municipal decidiu aprovar as contas do prefeito Geovane Oliveira.
A sessão foi presidida pelo vereador José Felipe,conhecido por Sargento Maurício (PMN), que acompanhou a maioria dos votos a favor do seu correligionário.
Os dois votos contrários ao prefeito partiram dos vereadores Iran Martins (PSD) e Aderito Guarda (PSC), enquanto os demais votaram a favor das contas, puxando a fila os vereadores Isaque da Foto (PSD); Nem de Sapé(PSC));Lú de Sapé (PMN); Pepel do Gás (PSDC);Fabinho de Menezes (SD); Soldado Isaías (PSDC);Sílvio da Lotérica (PSDC) e André da Kombi (PR) promoveram a vitória do gestor na Câmara,cuja decisão foi comemorada na cidade com direito a fogos de artifícios.
Fonte: Giro Mata Norte