Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Goiana (CIPM) prenderam, na madrugada do último domingo (08), três indivíduos acusados pelos crimes de tentativa de latrocínio - crime de roubo seguido de morte -, corrupção de menores e associação criminosa, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.
Segundo a polícia, Luiz Henrique Gusmão Afonso Braga (camisa listrada branca e preta), de 22 anos, Zeziel Fernando da Silva Pereira, 22, e um adolescente de 17 anos de idade, ambos moradores de Olinda, roubaram um veículo Fiat Palio Weekend (cor cinza e placas OJT-3710/João Pessoa-PB) na Rua Santa Tereza, próximo da antiga base do SAMU, no Centro da cidade. A vítima chegava em sua residência quando foi abordada agressivamente pelos criminosos. O menor infrator ainda efetuou um disparo contra a vítima, mas felizmente a munição pinou.
Após a tentativa de latrocínio, a PM foi acionada e saiu em busca dos elementos, sendo identificados enquanto fugiam pela Rodovia BR-101. Houve uma intensa perseguição até o município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde os bandidos foram alcançados e imobilizados. Foram apreendidos um revólver calibre 32, de numeração ilegível, que estava com o criminoso menor de idade; e um revólver calibre 38, que estava de posse do Luiz Henrique.
Participaram da ocorrência equipes da ROCAM, Graduado de Operações e Serviço de Inteligência da 3ª CIPM.
O trio foi conduzido para o plantão da Delegacia de Goiana, para as medidas cabíveis.