O socialista disse que os vencimentos serão pagos em duas partes: a primeira no dia 30 de novembro e os outros 50% no dia 20 de dezembro
O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que o pagamento do décimo terceiro dos servidores do Estado seguirão dentro do calendário normal do funcionalismo. Em conversa com à imprensa, após participar de ato em comemoração ao Dia da Consciência Negra, no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (21), o socialista disse que os vencimentos serão pagos em duas partes: a primeira no dia 30 de novembro e os outros 50% no dia 20 de dezembro.
Segundo o chefe do Executivo Estadual, as datas de pagamento foram fechadas nesta segunda com o núcleo de gestão do governo.
"Nós estamos aguardando os indicativos de arrecadação de novembro. As medidas extras que nós já temos segurança delas, já estão incluídas, que é a parte principal da arrecadação como as multas e os juros. As multas a gente está acordando ainda a definição, está fora da nossa conta, então fechamos o calendário até o fim do ano", explicou.
Brasília
O Governador Paulo Câmara (PSB) comentou que espera mais respostas positivas do Governo Federal. Ele terá reunião, junto com os demais governadores do Nordeste, com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles nesta terça (22), em Brasília. A expectativa é também se reunir com o presidente Michel Temer (PMDB).
"Vemos um certo otimismo para começar 2017 numa condição melhor do que estávamos planejando. O ano de 2016 foi muito pior que nós esperávamos, e o ano de 2015 foi de muito mais dificuldade que qualquer planejamento iniciado por nós", afirmou Câmara.
Por Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.