Um homem acusado de praticar um roubo em 2005 foi preso, na noite deste domingo (27), no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Rosinaldo Soares de Andrade, o "Nem", de 32 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Goiana. O delito teria ocorrido no dia 25 de fevereiro de 2005 e o indivíduo encontrava-se como foragido no sistema judiciário. A ação foi realizada por Policiais Militares da 3ª Companhia (GT11311, composta pelo Sd. Salvino Júnior, Sd. Vicente Brito e Sd. Chedwooick).
Segundo a PM, durante rondas da guarnição, quatro indivíduos foram avistados em atitude suspeita no Pátio do Alvorada. Todos foram revistados e ninguém portava qualquer material ilícito, contudo, ao serem consultados no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Rosinaldo possuía um mandado em aberto, sendo preso de imediato.
O acusado foi recolhido para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerá à disposição da justiça.