Fotomontagem: GoianaTV
Cansado de tanto descaso, omissão e irresponsabilidade por parte da Prefeitura de Goiana, o vereador Bruno Salsa entrou com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco, diante do abandono no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade.
Segundo denúncias anônimas e constatadas pelo próprio vereador, o SAMU vem passando por sérios problemas estruturais e administrativos. "Trabalhei no SAMU durante cerca de seis anos e nunca vi tanta reclamação ao serviço. A população e os próprios funcionários constantemente me abordam pedindo socorro, alegando coisas absurdas que acontecem ali no SAMU", disse.
Segundo o documento enviado pelo vereador, a base do SAMU se encontra atualmente repleta de infiltrações e muito mofo; os funcionários estariam sendo assediados moralmente pela atual coordenação, e eles ainda seriam impedidos de fazer qualquer tipo de denúncia, correndo risco de perder o emprego, que atualmente funciona através de contratos firmados através da Secretaria de Saúde.
Recentemente a Câmara Municipal de Goiana concedeu um voto de repúdio ao atual coordenador da Unidade, o médico João Máximo Malheiros, e a prefeitura até o momento não se pronunciou sobre o caso (Clique aqui e saiba mais!).
Alguns profissionais do SAMU de Goiana também já se envolveram em outras polêmicas (Confira abaixo as matérias!).
Motociclista morre após ser atropelado pela viatura do SAMU de Goiana
Motociclista morre após ser atropelado pela viatura do SAMU de Goiana
Médico envolvido em polêmica recebe voto de repúdio da Câmara Municipal de Goiana
Internautas denunciam viatura do SAMU de Goiana abandonada há um ano em oficina
Vítima morre de infarto a caminho do hospital. Atendimento do SAMU demorou, pois médico havia abandonado o plantão
Coordenador do SAMU estaciona veículo em calçada por falta de vagas
Veículo colide em motocicleta e provoca amputamento em casal. Durante atendimento do SAMU, técnico de enfermagem tenta barrar trabalho da imprensa
Com informações da GoianaTV