Unidade visa fortalecer a economia criativa local
No próximo dia 15 de setembro, o município de Goiana, na Mata Norte, ganha um escritório regional do Pernambuco Criativo, que oferta cursos e consultorias em diversas áreas de gestão e negócios criativos. Para marcar a entrega do espaço, será promovido, na data, o 2º Seminário de Economia Criativa da Mata Norte. O evento é parceria da Secretaria de Cultura do Estado, a Fundarpe e a Prefeitura de Goiana com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Pernambuco.
O seminário vai abordar, por demanda dos agentes culturais da região, temas relativos às cadeias produtivas de duas vocações artísticas da Mata Norte: a música e o audiovisual. A escolha das linguagens que serão destacadas no evento está alinhada à estratégia de fortalecimento dos arranjos produtivos locais.
O primeiro escritório do Pernambuco Criativo foi instalado em 2014 no Centro de Convenções da UFPE. Além da nova unidade, que funcionará no Cineteatro Polytheama de Goiana, o convênio prevê a instalação de outros quatro escritórios regionais nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina.
FolhaPE