Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante com mais de 200 gramas de maconha escondida na vagina, na tarde desta quarta-feira (5), no município de Macaparana, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, Silvânia Bernardo da Silva foi presa após passar mal e dar entrada no hospital local. A equipe médica informou que a mulher possuía um corpo estranho tampando sua vagina e foi encaminhada às pressas para o bloco cirúrgico, onde constatou-se naquele momento que havia uma grande quantidade de maconha no seu corpo. A polícia foi acionada e a prisão ocorreu poucos minutos depois ainda no hospital. A ação foi realizada por Policiais Militares do 2º BPM/PE (Al Cfs França e Sd Fagner).
A mulher confessou aos PM's que teria introduzido a maconha no último domingo (2), e se preparava para entregá-la para um detento do Presídio de Limoeiro, conhecido pelo vulgo de "Nado", mas acabou passando mal antes da visita.
O caso foi levado até o plantão da Delegacia de Polícia de Nazaré da Mata, sendo autuada em flagrante delito. Silvânia foi recolhida para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife, onde permanecerá à disposição da justiça.