05 agosto 2015

Pernambuco: Servidores da Compesa anunciam greve e boa parte do Estado pode ficar sem água a partir do sábado

Apenas 30% do serviço deve funcionar. Petrolina, Carpina e Caruraru também apoiam o movimento

Pernambuco pode amanhecer sem água na manhã deste sábado (08) devido à greve dos trabalhadores da Companhia Pernambucana de Águas (Compesa). A paralisação foi aprovada durante assembleia geral da categoria realizada na manhã desta terça-feira (04) na sede da empresa, na avenida Cruz Cabugá, Área Central do Recife. Petrolina, Carpina e Caruraru também apoiam o movimento paredista. A Compesa informou que não irá se posicionar sobre o assunto.

Ainda conforme o Sindicato dos Urbanitários, 30% dos serviços devem funcionar. O prazo para início da greve é de 72 horas após publicação do aviso.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários, a empresa anunciou o aumento de 30% do lucro em 2014 comparando com 2013. Segundo a entidade, a categoria pede um aumento salarial de 13,98%. Os representantes dos trabalhadores lembram a Parceria Público Provada (PPP) entre a estatal e a Odebrecht Ambiental. Segundo a assessoria do sindicato, a própria Compesa anunciou um lucro líquido de 116 milhões, o que permitira o reajuste requerido pelos servidores.

Uma passeata está marcada para a próxima segunda-feira (10) com concentração a partir das 8h em frente à sede da empresa na avenida Cruz Cabugá.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-