Mais de cem cachorros compareceram ao Forró Dog, em Timbaúba. Encontro de animais conta com competição de melhor caracterização.
O período oficial dos festejos juninos já passou, mas ainda há festa em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Neste domingo (12), cães vestidos de matutos, noivas e noivos tomam conta das ruas da cidade no ‘Forró Dog’, evento que chega ao seu décimo ano e reúne mais de cem animais, todos devidamente caracterizados.
A auxiliar de escritório Rosa Maria levou para o desfile sua poodle, Kika, toda fantasiada. "Eu trago ela todo ano porque é uma confraternização dos cachorros e também porque gosto muito”, contou.
Uma das que não perde a festa é Nina, uma cadela de 13 anos. Mesmo após perder os movimentos das patas, há cinco anos, devido a um problema de hérnia de disco. Com suas rodinhas adaptadas, ela é uma das atrações do 'Forró Dog'.
Os cães saem em passeata pela cidade, para depois participarem do concurso de fantasia, onde são eleitos a rainha do milho, os noivos e as noivas mais bonitos, além das melhores caracterizações. "A ideia foi da minha mãe, que é veterinária, quando abriu uma clínica. Virou tradição, todo mundo participa", disse o organizador, Washington Lima.
G1