Executivos da multinacional francesa Snef, empresa que desenvolve estudos técnicos de serviços de engenharia para empreendimentos industriais, estiveram em Goiana, ontem, onde foram recebidos pelo prefeito Fred Gadêlha.
O grupo Snef atua fornecendo tecnologia consolidada em projetos, serviços de engenharia e equipamentos para hidrelétricas, usinas fotovoltaicas, usinas térmicas, subestações e sistemas de irrigação, atuando ainda na implantação de empreendimentos de telecomunicações e do setor terciário, como o segmento hoteleiro e de food. Estiveram representando a empresa europeia Jean-Pierre Dréau, presidente e CEO do grupo Snef; Olivier Jouven, diretor geral adjunto (que fez rápida explanação sobre a empresa); Jean-Louis Coupat, diretor de negócios industriais; e André Paulo Florindo, gerente regional Nordeste. Participaram também do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Vinícius, e o diretor de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços da AD Goiana, Hélder Gadelha.
De acordo com André Paulo Florindo, a Snef inclusive atuou na construção da fábrica da Jeep em Goiana chegando a ter 180 colaboradores no pico da obra. Atualmente, o quadro na cidade possui 30 funcionários fixos e a intenção da empresa, segundo Olivier Jouven, é de “prospectar negócios em Goiana e aqui se estabelecer por muito tempo, gerando negócios, emprego e renda na região”.
Parceria sem plano, de nada adianta - O intuito é de que se firme uma parceria entre o município e a francesa. Mas, antes de mais nada, a prefeitura deveria providenciar o bendito plano diretor da cidade, defasado desde 2004, para colaborar com esse tal de desenvolvimento.
Com informações da ADGoiana e Jamille Coelho/FolhaPE