Por BlogdoFelipeAndrade
O Grupo Deu Babau estreou com sucesso o seu novo espetáculo "Essa propriedade está condenada", no último sábado (9), no teatro do Sesc Ler Goiana.
O público ficou encantado com a peça que conta a história de um casual, ou não, encontro de dois adolescentes por variados prismas, nos arredores de uma cidade pequena e perdida no espaço/tempo, onde as personagens se transformam em variadas possibilidade sob os trilhos de uma ativa linha ferroviária.
Além do conceito de que o homem é produto do meio, a peça revela que tais personagens são, na verdade, reféns dos olhar alheio. O Deu Babau busca, justamente, passear pelos diferentes olhares já lançados, oferecendo ao público um ângulo diferente, se é que isso ainda e possível, e fazendo o seguinte questionamento: e se pudéssemos olhar de dentro para fora da história e suas possibilidades?
Para a atriz Tatá Ferreira, a recepção do público não poderia ser melhor. "Estamos muito felizes com a presença de um bom público para ver teatro de qualidade e feito por goianenses. Ficamos encantados com a receptividade do público! A empolgação deles com o resultado do nosso trabalho nos dá mais força para seguir adiante. Superou nossas expectativas", disse.
Após a apresentação da peça, aconteceu um bate-papo descontraído entre plateia e os integrantes do Deu Babau. Segundo o ator Felipe Belo, momentos como esse aproximam cada vez mais o público com o fazer teatral. "Nosso bate-papo com a plateia é importantíssimo. Assim podemos tirar dúvidas do público e, também, aprender com o olhar crítico deles. Acreditamos que assim as pessoas podem ficar mais íntimas do fantástico mundo do teatro. E, dizem que quem conhece bem o teatro não o abandona jamais", ressaltou.
O texto da peça é do autor norte-americano Tennessee Williams. A peça conta com a direção de Felipe Andrade, além dos atores Felipe Belo e Tatá Ferreira, todos artistas goianenses. Este é o terceiro trabalho do grupo, que já apresentou os espetáculos "Auto de Natal do Vovô Natalino", de Zé do Carmo, e "O Anjo Cangaceiro", de Felipe Andrade.
Para a realização desse espetáculo, o grupo goianense contou com os apoios da Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Cultura, Sesc Ler, Dornelas Móveis, Lojas Dindo Surf, Rádio Nova FM, Blog do Felipe Andrade, Blog do Anderson Pereira, GoianaTV, Luiz Acessórios e Carlos Viégas Júnior.
Em breve o Grupo Deu Babau deverá divulgar as datas das novas apresentações do espetáculo.
Veja algumas fotos do espetáculo: