Em plena Semana Santa, os moradores de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, foram surpreendidos com o roubo de uma carga de peixes comprada pela prefeitura para ser doada para famílias carentes. O alimento foi pego em quatro pontos de distribuição e deveria atender as necessidades de 15 mil pessoas. Os ataques foram feitos quando voluntários separavam as porções para iniciar as entregas na noite da quinta-feira (2).
Ao todo, seriam distribuídas 35 toneladas de peixes, em uma média de dois quilos para cada família. Segundo testemunhas, os criminosos tinham o roteiro das entregas e agiram em ordenamento de local e horário. Apenas na Zona Rural, área mais afastada, é que a distribuição ocorreu normalmente.
Um dos assaltos aconteceu na Escola Municipal Joaquim Pinto Lapa Sobrinho. Voluntários estavam no local esperando a carga, que chegou em um caminhão. Quando o veículo entrou no colégio, um bando armado com facas invadiu o prédio e começou a levar os peixes. Em seguida, saíram e retornaram para levar o restante dos pescados.
Com informações da repórter Alice de Souza/DiáriodePernambuco