O governo Dilma não tem conseguido tirar do papel o projeto do Arco Metropolitano, mas o grupo Fiat parece não ter perdido a esperança.
A SADA Transportes, empresa brasileira responsável pela logística da Fiat Chrysler Automobile, vai anunciar sua chegada em Pernambuco, com investimentos e contratações de profissionais, na próxima terça-feira, em Boa Viagem. Os pernambucanos vão saber a estratégia alternativa para o escoamento da produção, enquanto a via principal não sai.
A Sada recebeu terreno e benefícios fiscais da Prefeitura de Goiana, ainda na gestão do ex-prefeito Henrique Fenelon. A unidade ficará ao lado do complexo automotivo, instalado em Goiana, a cerca de 60 km do Recife e a 45 km de João Pessoa, na Paraíba.
A Sada foi o primeiro fornecedor da Fiat a ir para o Nordeste, decidindo o investimento ainda em 2011. A previsão inicial era que o grupo iria gerar cerca de mil empregos, em uma cidade que tem tem 75 mil habitantes.
A empresa Sada é responsável pelo transporte de 100% da frota da Fiat há 35 anos, desde que a montadora italiana veio para o Brasil. No caso, as carretas da Sada vão trazer os veículos para o Nordeste e voltarão carregadas com os carros de Pernambuco para o Centro Sul.
A expectativa era que pelo menos cem fornecedores se instalem na região. O complexo automotivo pode abrir 4.500 vagas diretas. A prefeitura estima que toda a cadeia vai gerar 50 mil empregos.
Blog de Jamildo