A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (8), um homem com pouco mais de 11 kg de maconha. O pedreiro cearense Francivaldo Pimenta Cavalcanti, de 20 anos, seguia de ônibus, de Fortaleza, Ceará, quando o veículo foi abordado pela PF na BR 101, em Goiana. Um cão farejador localizou a droga.
Na bagagem do pedreiro foram encontrados 10 tabletes de maconha e o suspeito ainda tentou fugir por um canavial, mas foi perseguido e em seguida detido pelos agentes da PF.
Em seu depoimento, o pedreiro revelou que um homem, em Fortaleza, lhe ofereceu R$ 2 mil para que ele transportasse a droga até o Recife. Ele disse que nunca havia se envolvido com tráfico antes e justificou que sua esposa estaria perto de dar à luz e por isso ele aceitou. Ele foi levado para o Centro de Triagem Abreu e Lima (Cotel).
A apreensão foi a primeira da PF em 2015. No ano passado foram apreendidas duas toneladas e duzentos e vinte quilos de maconha, 144kg de pasta base de cocaína, 12kg de crack, 31kg de haxixe, 44kg de cocaína e 9 mil comprimidos de Artane.