Os cegonheiros de Pernambuco acabam de dar um passo importante na luta pelo direito de transportar os veículos produzidos na fábrica de Goiana.
Em audiência realizada na última sexta-feira (16), com participação da FIAT Chrysler, Ministério do Trabalho e SINTRAVE/PE, a Fiat reconheceu a legitimidade dos cegonheiros do Estado e deu o aval para que a SADA, grupo responsável pela distribuição dos carros Fiat no Brasil, inclua o SINTRAVE/PE no transporte dos veículos.
Com o apoio da FIAT, o SINTRAVE/PE passa a ter a fábrica como grande parceira, que reconheceu com o ato, entender o merecimento dos pernambucanos, já que a empresa retribui com a atitude, todo incentivo dado pelo Estado.
Resta saber agora, qual a decisão da SADA: Se ela vai atender a recomendação da FIAT e a reivindicação da categoria local ou se vai continuar se omitindo em benefício do cartel junto com o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Minas Gerais (Sintrauto).
Os cegonheiros continuam acampados às margens da Rodovia BR-101, na frente da fábrica da FIAT, em Goiana, onde de forma pacífica mostram a sociedade pernambucana que a luta continuará até a resolução positiva de suas reivindicações.
Assessoria de imprensa