ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
Uma pessoa morreu depois de uma briga entre detentos no Complexo Prisional do Curado (antigo Presídio Professor Aníbal Bruno), na zona oeste do Recife, nesta quarta-feira (19). Elton Jonas Gonçalves de Oliveira, de 32 anos, foi assassinado com golpes de faca pelos colegas de pavilhão, após uma briga. A vítima teria agredido Renato Guedes de Miranda, 30 anos, e, por isso, foi assassinado.
Segundo o Instituto de Criminalística (IC), o local do crime foi descaracterizado para dificultar as investigações. Os detentos lavaram a parte interna do pavilhão E, onde aconteceu o homicídio, e esconderam a arma utilizada. Eles ainda levaram a vítima do setor E para o F. De acordo com o IC, Elton Jonas apresentava ferimentos na cabeça, no tórax e nas mãos. O reeducanto Renato Guedes, vítima da agressão, foi levado para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, em estado grave de saúde.
A polícia afirma que Elton Jonas é autor de vários homicídios no município de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, um deles, teve repercussão na imprensa nacional e internacional, quando o criminoso assassinou covardemente o radialista José Carlos Araújo, de 37 anos, que apresentava o Programa José Carlos Araújo Entrevista na rádio Timbaúba FM 96,9Mhz, no ano de 2004.
José Carlos era bastante querido na cidade, ajudava pessoas necessitadas e em seu programa debatia temas e assuntos importantes denunciando diversos crimes na cidade e região. Ele foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo em frente ao seu estúdio na Rua Henrique Dias, localizado em frente a sua residência, no dia 24 de abril, na presença de sua esposa. Em uma mega operação, dias depois, o autor do crime foi preso em Timbaúba, no bairro do Alto do Cruzeiro. Elton Jonas confessou a autoria do crime e disse ter matado José Carlos devido a má fama que o apresentador lhe deu na cidade.
Na época, o executor ao ser indagado por um repórter local sobre o disparo que atingiu a boca de radialista, ele respondeu friamente: "Atirei na cabeça, se pegou no rosto, azar dele". Frio e calculista, Jonas ameaçou de morte vários policiais e diversas autoridades na cidade.
Com informações da TVJornal e Blog do Carlos Araújo
ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS