Paulo Henrique Juvino da Silva, conhecido por "Ninô", de 25 anos, foi preso na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, nesta segunda (29), acusado de matar um vigilante em 2013. Ele foi preso por policiais militares da 3ª Companhia (GT11315-Tejucupapo) e Equipe Malhas da Lei da AIS 11, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela vara criminal da Comarca de Goiana.
Segundo a polícia, Paulo é acusado de cometer homicídio contra a vítima Arnaldo Avelino da Silva, com disparos de arma de fogo, no dia 16/04/2013, ao lado de mais três pessoas, o Edcarlos Mesquita dos Santos, conhecido por "Carlinhos", Eriberto Melo da Silva, conhecido por "Beto" e Emanuel Lúcio de Almeida, conhecido por "Neneo".
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que os quatro denunciados e Arnaldo entraram em conflito, uma vez que a vítima era vigilante de um areal, próximo à fonte d´àgua, no distrito de Pontas de Pedras, e coibia a ação criminosa daqueles que costumavam furtar areia lá a fim de revendê-la. Consta ainda nos autos que a vítima teria repassado à polícia informações acerca dos acusados.
Durante a prisão ele ainda tentou fugir, mas foi rapidamente capturado.
O acusado foi encaminhado para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerá à disposição da justiça.