ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
Com informações da TV Jornal
Um detento foi assassinado no Complexo Penitenciário do Curado (antigo Presídio Aníbal Bruno), na Zona Oeste do Recife, nessa segunda-feira (20). O presidiário teve a cabeça decepada com um facão artesanal e o corpo jogado no pátio da unidade. De acordo com peritos do Instituto de Criminalística (IC), a brutalidade do crime tem características de vingança. O corpo foi encontrado entre os pavilhões B e C do presídio.
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por rixa entre grupos rivais. O detento José Roberto da Silva é apontado como suspeito de participar do homicídio e será ouvido durante as investigações. Ele apresentava ferimentos leves na mão direita e foi levado para o Hospital Otávio de Freitas, também na Zona Oeste da cidade.
Na semana passada, outro preso também foi morto dentro do Complexo Prisional do Curado. O corpo de Reinaldo Leandro da Silva, 23 anos, foi encontrado no telhado com vários cortes de faca. Os dois casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.