Com informações do LeiaJá
Primeiro a discursar durante a passagem dos líderes petistas por Goiana, o prefeito da cidade foi vaiado continuadamente pelos que participavam do ato. As manifestações de protesto só foram amenizadas quando o petebista iniciou uma entrega de presentes a presidente Dilma e a Lula, feitos por artesãos locais.
Ato sem Armando e Humberto
Apesar de estarem participando das atividades de campanha de Dilma, os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), coordenador da campanha do PT em Pernambuco e ex-candidato a governador, respectivamente, ambos não tiveram muito foco no palanque petista. Sempre mencionados em discursos anteriores ao primeiro turno, Costa e Monteiro estiveram apenas como figurantes no comício em Goiana. A restrição da fala deles se deu, segundo a organização do evento, por causa dos atrasos. No entanto, nem na hora em que os fotógrafos oficiais de Dilma solicitaram a tradicional foto de costa para a militância Armando participou.
Ele ainda tentou se incorporar ao grupo, mas foi escanteado pelo prefeito da cidade Fred Gadelha (PTB). Apenas Gadelha, Lula, Dilma e Humberto apareceram no registro. Os discursos em Goiana foram complementados justamente por Gadelha e pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras.
Fato curioso
Por volta das 16h, antes do comício de Lula e Dilma em Goiana iniciar, algumas pessoas começaram a passar mal. Enquanto o apresentador insistia para que médicos do Samu se aproximassem para o atendimento, o ex-coordenador do Programa Mais Médicos em Pernambuco e ex-candidato a deputado federal, Mozart Sales, passou pela senhora que não se sentia bem e, apesar de ser médico, não prestou socorro.