Professores da Rede Municipal reuniram-se em assembleia, realizada na manhã de hoje (27), pelo sindicato dos Professores de Goiana – Sinpromg, para discutir as divergências no reajuste dado pela Prefeitura de Goiana, que é de 8,32%. As divergências partem do período do retroativo, que seria referente a janeiro. No projeto, enviado a Câmara de Vereadores, a Prefeitura coloca o reajuste a partir de julho.
“Essa assembleia é apenas informativa. Estamos repassando os detalhes do projeto para a categoria. Nosso pleito era pelo reajuste de 8,32%, porém, com o retroativo a janeiro. Nossa luta agora continua na justiça”, explicou o secretário do Sinpromg, Carlos Aranha.
O projeto deve entrar em votação na Câmara de Vereadores amanhã (28). Segundo o secretário de Educação, Horácio Reis, se aprovado já deve entrar na folha de pagamento dos professores ainda em agosto. Horácio ressaltou que apesar do retroativo não ter sido referente a janeiro, como pleiteava a categoria, os professores receberam também outros benefícios.
O secretário ainda garantiu o fardamento dos alunos da Rede Municipal da sede e distrito antes do desfile alusivo a 7 de setembro.