Com recursos do Funcultura, site apresenta peças produzidas por três grupos pernambucanos
Lançado com a proposta de se tornar um portfólio virtual para os artesãos de Pernambuco divulgarem e comercializarem suas obras, o site Mãos de Pernambuco já está no ar. O portal, que conta com recursos do Funcultura, traz peças produzidas por três grupos dedicados ao artesanato, Cerâmica do Cabo de Santo Agostinho, Artesanato Cana-Brava (Ponta de Pedras, Goiana) e Quilombolas de São Lourenço (Povoação de São Lourenço, também em Goiana).
As três comunidades têm apoio do Laboratório de Design O Imaginário, da UFPE. Segundo Erimar Cordeiro, designer, produtor cultural e integrante d’O Imaginário, as comunidades iniciais do portfólio virtual têm produções distintas e elevado grau de organização. A expectativa é que elas integrem outros grupos conforme o site se torne mais conhecido.
Além de servir como vitrine para os artesãos, o Mãos de Pernambuco também facilitará o contato entre os artesãos e as pessoas interessadas em adquirir peças divulgadas na página. Ao clicar em algum produto, o visitante conhece detalhes do produto e pode adicioná-lo à sua lista. Em seguida, o cliente pode enviar um e-mail pelo site diretamente para o autor e, a partir daí, a negociação final para aquisição dos itens é feita diretamente entre produtor e comprador.