Próximo relatório de balneabilidade sai na sexta-feira (18). Praias impróprias estão em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu.
Quatro praias da Paraíba foram classificadas como impróprias para banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) esta semana e devem ser evitadas por banhistas. A classificação é válida até a emissão do próprimo relatório semanal de balneabilidade do órgão, na sexta-feira (18).
Devem ser evitados trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo, Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e Acaú/Pontinha, em Pitimbu.
No Jacaré, está imprópria a margem direita do estuário do Rio Paraíba. Na Praia do Bessa I, deve ser evitado o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa. Em Manaíra, o trecho impróprio para banho é a 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Largo da Gameleira. Na Praia de Acaú/Pontinha, deve ser evitado o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.
As outras 52 praias da Paraíba estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
G1