20 maio 2014

Zona da Mata: Semana de Direitos Humanos chega a Região dos engenhos e usinas

População da Mata Norte recebe desde segunda, 19, uma caravana de cidadania, que já passou pelo Sertão Central, Araripe e São Francisco, Agreste Meridional e Setentrional

A população da Mata Norte terá uma semana de atividades de promoção à cidadania, programada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

O evento, que começou nesta segunda, 19, e segue até o dia 24 deste mês, já contemplou 05 Regiões do estado. A programação conta com mutirões de documentos, oficinas de saúde e educação, concurso de talentos para o público LGBT, orientações sobre o combate a violência contra o idoso e a criança e ao adolescente, exposição, ações de mobilidade pela Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência, SEAD, seminário e feira de cidadania.

Região conhecida pelos engenhos e usinas e que vem se destacando pelo crescimento no número de indústrias alimentícias e automotiva, a Mata Norte vai receber atividades principalmente nos municípios de Goiana, Carpina, Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém, Condado, Timbaúba, Ferreiros, Vicência e Buenos Aires.

Em Carpina, um dos destaques da programação é mostra “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, do Governo Federal, que já percorreu 17 cidades pernambucanas, e marca os 50 do Golpe Militar no Brasil.

Outra ação que deve despertar o interesse dos moradores da Mata Norte é a roda de diálogo sobre as Potencialidades da Pessoa com Deficiência no Esporte, realizada pela SEAD, em Timbaúba.

Também estão programados mutirão de documentos em Lagoa de Itaenga e Buenos Aires, Seminário Regional "Direitos Humanos e Democracia", no Campus da UPE, em Nazaré da Mata, Feira da Cidadania, em Carpina, entre outras atividades.

DiariodePernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-