Após 17 dias de greve, Prefeitura de Goiana e Sindicato dos Professores Municipais de Goiana (Sinpromg) não fecharam acordo, nesta quinta (8). A Prefeitura de Goiana emitiu uma nota afirmando que o Sindicato não valorizou o processo de negociação e continua com o movimento, por motivos que vão além das relações administrativas e institucionais.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra, abaixo:
Confira a nota de esclarecimento na íntegra, abaixo:
"Nota de Esclarecimento - Greve dos Professores
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Inovação, comunica à População em geral que, apesar de sentar e negociar com o Sindicato dos Professores, nos dias 06 e 07 próximos passados e construir coletivamente uma proposta para resolver os impasses da Greve, o Sindicato não valorizou o Processo de Negociação e continua com o movimento, por motivos que vão além das relações administrativas e institucionais.
A proposta, fruto da negociação, contempla a reestruturação da carreira profissional, com a incidência de 8,3% de reajuste no vencimento inicial de carreira e o compromisso da Prefeitura em zerar, a partir da vigência da Lei que instituirá a nova conformação salarial, os passivos referentes à Progressões funcionais, ampliação da carga horária e gratificações vinculadas ao Magistério.
Certo de que está cumprindo a Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público, cuja atualização para o ano de 2014 se deu no percentual de 8,32%.
Convicto da garantia do Princípio da Irredutibilidade Salarial previsto no art. 7, Inc. VI da Constituição Federal e dos direitos adquiridos pelos Professores.
O Governo Municipal solicita aos Professores que retornem às escolas para que possamos, de forma ordeira e respeitosa, evitar que se aumente o prejuízo já causado aos alunos e pais da sociedade goianense.
Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Goiana."