29 abril 2014

Goiana: Fiat ainda oferece mais de 350 vagas de trabalho

A Fiat Chrysler está em busca de funcionários para a unidade de Goiana, Zona da Mata Norte pernambucana. Até o fim do ano, a montadora italiana espera contratar 850 pessoas. Até agora, foram contratados 482. Deste total, 92 estão trabalhando na unidade e 390 estão em treinamento. As seleções devem ser aceleradas. A operação começa no próximo ano. E até 2016, quando estiver a todo vapor, o Polo Automotivo vai precisar contar com um total de 8 mil trabalhadores.

As oportunidades estão distribuídas nas áreas especializada (nível superior completo), técnica (curso técnico completo) e operacional (nível completo ou técnico em andamento). Os interessados em trabalhar na unidade devem conferir as oportunidades e encaminhar os currículos pelo site oficial da Fiat Chrysler (www.fiat.com.br). As vagas estão disponíveis por meio do link “Trabalhe Conosco”.

Segundo informações da montadora, do atual quadro, 93% são nordestinos, 71% pernambucanos e 40% são de Goiana e região. Além disso, dos 390 funcionários em treinamento, 120 estão no exterior (Itália, Sérvia e Estados Unidos). Já os que estão sendo capacitados em solo pernambucano contam com uma mini fábrica piloto, onde aprendem na prática o processo de produção de veículos.

O Polo Automotivo em implantação em Goiana terá investimento da ordem de R$ 7 bilhões, incluindo o valor aplicado pelas sistemistas, que são as empresas fornecedoras. O projeto como um todo, o que inclui essas empresas, irá gerar 12 mil empregos. A montadora terá capacidade de produção de até 250 mil automóveis por ano e será a mais moderna do Grupo Fiat Chrysler no mundo.

O parque de fornecedores ocupará 12 edifícios, onde serão produzidas 17 linhas de componentes. Com isso, o grupo pretende atingir a marca de 80% de nacionalização nos veículos produzidos em Pernambuco. Deste total, 40% dos itens serão fabricados pelo parque instalado em Goiana.

Segundo o cronograma divulgado pela Fiat Chrysler, as obras do polo já estão 80% concluídas. Além disso, a primeira linha de prensas, equipamentos responsáveis por transformar as chapas de aço em peças para a carroceria do automóvel, já foi montada e está em fase de testes. Pelo cronograma oficial, a previsão é de que todos os prédios que integram o projeto sejam finalizados até agosto, incluindo os que serão ocupados pelas fornecedoras. A partir daí será realizada a montagem do maquinário e, em seguida, será dada a largada na fase de testes da operação.

Área especializada (Escolaridade: superior completo)
Engenheiro mecânico
Engenheiro eletrônico
Engenheiro eletricista
Engenheiro de automação
Engenheiro de segurança do trabalho
Engenheiro químico
Engenheiro ambiental
Engenheiro de produção
Engenheiro de materiais
Engenheiro civil
Médico do trabalho
Supervisor de saúde
Segurança e meio ambiente
Analista e supervisor de logística
Analista e coordenador de qualidade
Analista e supervisor de produção
Analista de recursos humanos
Analista de tecnologia da informação
Analista de comunicação corporativa
Analista de projeto
(economia administração e ciências contábeis)
Enfermeiro

Área Técnica (Escolaridade: técnico completo)
Técnico em mecânica
Técnico em eletrotécnica
Técnico em eletromecânica
Técnico em eletroeletrônica
Técnico em automação
Técnico em instrumentação
Técnico em segurança
do trabalho
Técnico em enfermagem
Ferramenteiro
Técnico em nutrição

Área Operacional (Escolaridade: médio completo ou técnico em andamento)
Líder de Equipe
Inspetor de qualidade
Bombeiro civil
Encarregado de
serviços
Vigilante
Motorista
Controlador de estoque
Operador de linha
de produção
Operador logístico
Auxiliar de serviços
gerais

Fonte: DiarioPe
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-