A agenda do PSB pelo interior do Estado para apresentar a chapa do partido à sucessão estadual acabou servindo de palanque, também, para a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB). “Vamos começar aqui em Nazaré da Mata e na Mata Norte de Pernambuco a caminhada que daqui a sete meses levará a Brasília e ao Palácio do Planalto Eduardo Campos, o futuro presidente do Brasil”, afirmou o deputado federal Raul Henry (PMDB) em um de seus discursos.
O próprio governador aproveitou o contato com a população para disparar novas críticas contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), sua adversária nas eleições deste ano. “O Brasil não quer mais Dilma”, afirmou o governador na mesma cidade. “Venho alertando, desde 2011, que o Brasil cresce pouco. Cresce metade do que vimos no governo Lula. Mais de 60% dos brasileiros estão decepcionados com a atual gestão”, disse mais cedo, em Palmares.
“Nós estamos fazendo história no Brasil”, arrematou Raul Henry. Já o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho chegou a afirmar que o ex-presidente Lula (PT) ficará feliz ao saber que Campos será o presidente em 1º de janeiro de 2015.
Neste sábado (8), o PSB deu início à Agenda 40, uma série de encontros em municípios do interior que pretende tornar mais conhecido o candidato da sigla para o Governo do Estado, o secretário da Fazenda Paulo Câmara. Câmara terá Henry como vice e FBC disputará o Senado.
“São três pessoas de enorme talento, que já fizeram muito por Pernambuco e vão fazer ainda mais do que eu fiz”, disse o governador em Palmares, pela manhã. Como Câmara é novato na política, Campos foi o puxador dos encontros.
Além de Palmares e Nazaré da Mata, a primeira rodada da Agenda 40 inclui ainda uma passagem por Paulista, na Região Metropolitana, neste domingo (9). O ato ocorre às 8h no Espaço Litoral Recepções, em Pau Amarelo.
Em Palmares, o ato ocorreu no Hotel dos Poetas e contou com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Já em Nazaré da Mata, o local escolhido foi o Pesque e Pague Pedregulho, às margens da BR-408. A promessa do partido é voltar à cidade em maio.
Além de apresentar a chapa da Frente Popular, os encontros da Agenda 40 também têm o objetivo de discutir as diretrizes para elaboração do programa de governo da sigla. “Vamos ouvir as pessoas, agregar gente, trazer mais pessoas dispostas a colaborar e apresentar propostas. As pessoas não querem mais brigas, intrigas. As pessoas querem trabalho”, afirmou Câmara.
Blog de Jamildo