04 março 2014

Carnaval: Em Goiana, atraso compromete presença da população durante as agremiações

Dos 13 caboclinhos da programação, nenhum chegou no horário previsto

Na tarde deste domingo (2), foliões e profissionais da imprensa que foram até a cidade de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, na expectativa de prestigiarem as belíssimas e culturais apresentações dos caboclinhos e índios da cidade, ficaram completamente frustrados com a ausência das agremiações.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Goiana, treze agremiações estavam programadas para o domingo, à partir das 16h.

A Prefeitura de Goiana vinha divulgando que na programação do Carnaval 2014, haveria o desfile dos seguintes Caboclinhos e Índios de Goiana; Tapuia-Canindé, Caetés de Goyanna, União 7 Flechas, Flecha Negra, Canindé, Tupinaí, Tupinambá, Potiguares, Iraguara, Caripós, Carijós, Tupi guerreiro e Tribo de índios Tabajaras.

"Essa falta de organização é uma verdadeira falta de respeito com a população e com a imprensa. Chegamos em Goiana às 15h e até agora [19h30] apenas duas agremiações apareceram", criticou um repórter da TV Globo.

Quem permaneceu na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), por mais de sete horas, aguardando as agremiações, ainda conseguiu ver mais apresentações.

"Isso é uma vergonha. Trouxemos nossa família e filhos para assistirem as apresentações infantis [Galinha Pintadinha e Turma da Mônica] e ficamos para também prestigiar nossa cultura, mas já se passaram horas do horário programado e ninguém se apresentou ou houve alguma satisfação de quando chegariam", criticou a doméstica, Michelle Barros.

Até às 20h30, apenas os Caboclinhos União 7 Flexas, Índios Tabajaras e Canindé, haviam se apresentado. Quase todas as agremiações só finalizaram por volta das 23h30.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-