10 março 2014

Aliança: Negligência com aposentados

Por Jamile Coelho

No município de Aliança, a situação dos servidores públicos e aposentados é um verdadeiro martírio. Entra e sai prefeito e o problema de atrasos na remuneração se repete. Para se ter ideia, os salários dos aposentados de novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2012 - cujo montante supera R$ 4 milhões - ainda não foram pagos. Os ativos também estão sem receber dezembro e o décimo de 2012. A dívida foi deixada pelo ex-prefeito Azoka Gouveia e seu sucessor, Carlos Fernandes (conhecido por Kaká), é “lógico”, não tratou de resolver a bronca, que prejudica milhares de famílias.

Na verdade, ele piorou e muito o quadro, já que parcelou o débito em 25 vezes. Não bastasse isso, o salário de dezembro do ano passado também não foi pago e, só depois de determinação do Ministério Público, será quitado em cinco parcelas. Em janeiro, o salário atrasou e, até a última sexta-feira, o de fevereiro ainda não tinha entrado na conta. O curioso é o descaso das autoridades, afinal de contas não se trata de um pagamento em aberto, o que é, no mínimo, vergonhoso.

“O caso DOS aposentados, é crítico. Tem gente indo pedir esmolas em Timbaúba e em outras cidades vizinhas”, contou a presidente do Sindicato dos Professores, Delazy Albuquerque.

Fonte: Coluna Folha Econômica - Folha PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-