12 fevereiro 2014

Polícia: Motoqueiro morre em decorrência de acidente no distrito de Goiana

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
Mais um motoqueiro morreu após se envolver em um acidente de trânsito, neste fim de semana. Jorge Daniel da Silva, popular "Jorginho", de 46 anos, se envolveu em um acidente de trânsito e sofreu uma fratura exposta do antebraço direito e uma fratura na bacia, na Rodovia PE-49, em Povoação de São Lourenço, próximo ao Posto Policial, no distrito de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e removeu a vítima para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, mas Jorge não resistiu aos ferimentos e faleceu um dia depois.

De acordo com o SAMU, antes do socorro chegar ao local, populares haviam removido a vítima da Rodovia, o que supostamente teria provocado a piora do quadro clínico do Jorge. Ninguém soube informar o motivo do acidente.

Não movimente a vítima

Os profissionais do Samu orientam à população que em casos de acidente produzindo lesões às vítimas, é recomendável não mexer nas mesmas, pois, se houver algum osso quebrado e pontiagudo, pode-se piorar a situação ao mover o acidentado sem a técnica correta, produzindo, assim, lesões ainda mais graves, podendo, inclusive, provocar a morte do acidentado, através do rompimento de vasos sanguíneos importantes.

É importante que se aguarde a chegada da viatura do SAMU 192. Enquanto isso, pode-se ajudar jogando água fria no asfalto quente; cobrindo com lençóis ou cobertores se estiver frio, afastando os curiosos, controlando o tráfego no local, pressionando vasos que estiverem sangrando, acionando a Polícia Militar e o SAMU 192.

Não movimente a vítima. Num acidente pode haver uma fratura ou deslocamento de uma vértebra da coluna, por onde passa a medula espinhal. Por isso, a movimentação da cabeça ou do tronco da vítima pode agravar muito uma lesão de coluna. Assim, a movimentação de uma vítima só deve ser realizada antes da chegada de uma equipe de socorro se houver perigos imediatos, tais como incêndio, perigo do veículo cair, ou seja, desde que esteja presente algum risco incontrolável. Não havendo risco imediato, não movimente a vítima.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-