O Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP) realiza em Goiana, durante os dias 19, 20 e 21, a Rodada Mata Norte de Desenvolvimento. Especialistas, representantes de órgãos e entidades públicas e privadas e políticos se reunirão no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos – ETE, para discutir soluções para o desenvolvimento da região. O evento é aberto ao público.
O objetivo do encontro é discutir a remoção de entraves que perturbam o crescimento econômico da região e cuidados que devem ser tomados para evitar a consolidação das externalidades negativas advindas da instalação do Polo Industrial no município.
Hoje (19), foram discutidos os temas de mobilidade e transporte. Em debate, as deficiências das estradas estaduais, deficiências da BR-101 e a estrutura de transporte aquaviário.
Além disso, também foram discutidos o desenvolvimento urbano da cidade. Falta de regularização de registro dos imóveis, restrição para conservação e a construção e reforma de imóveis foram debatidos por especialistas.
Ao final do encontro, um documento será produzido, com o objetivo de nortear o desenvolvimento da região.