Em Goiana, aproximadamente 13 mil pessoas ainda não recorreram aos cartórios para realizarem o recadastramento no sistema biométrico para as próximas eleições. Por conta deste número preocupante, o TRE participou de uma reunião, ontem (4), com representantes da Prefeitura de Goiana e da Câmara Municipal com intuito de realizar uma ação conjunta de conscientização junto à população goianense.
O presidente em exercício do TRE-PE, Fausto de Campos, ressaltou a importância do recadastramento para quem recebe benefícios sociais ou quer prestar concurso público. “Se você não está em dias com as obrigações eleitorais, perde a sua cidadania. Então não pode receber benefícios sociais como bolsa-família e seguro-desemprego, tirar passaporte ou ser empossado em concurso público”, afirmou Fausto de Campos.
Além do presidente, participaram da reunião o desembargador-corregedor Janduí Finizola, o juiz eleitoral Severiano Lemos, o chefe do Cartório Eleitoral de Goiana, Paulo Henrique de Lucena, o procurador do Município, Leandro Menezes, a secretária de Administração, Anabel Soares, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Renato Sandré, e o vereador André Rabicó.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Goiana, Paulo Henrique, o eleitor deve fazer um agendamento antecipado. “O objetivo é dar agilidade ao processo. Com o agendamento antecipado pretendemos evitar filas gigantescas”, explicou. O agendamento só pode ser feito pelo site do TRE: CLIQUE AQUI.
Depois do agendamento, o segundo passo é se dirigir até a Central de Atendimento ao Eleitor, que fica na Rua da Soledade, 168, no centro da cidade, das 8h às 15h. É imprescindível a apresentação do título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação com foto. O cadastramento segue até o dia 22 março de 2014.
Com informações da Secom