Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Escada, Goiana, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Araripina e Petrolina são os municípios participantes
O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi) prorrogou o prazo para inscrições no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). São oferecidas mais de 2,5 mil vagas em nove municípios do Estado -Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Escada, Goiana, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Araripina e Petrolina. Os interessados devem procurar a unidade do Sesi mais próxima até 28 de fevereiro ou entrar em contato pelo telefone (81) 3412.8555.
Gratuita para quem trabalha na indústria, a EJA permite a conclusão do Ensino Fundamental I e II em até quatro anos (dois anos para cada nível) e do Ensino Médio em apenas 18 meses. Para ingressar no Ensino Fundamental I ou II, o aluno deve ter, pelo menos, 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima exigida é de 18 anos.
Quem não possui vínculo com o setor industrial também pode acessar o programa de educação. “O objetivo da EJA é aumentar a escolaridade dos trabalhadores pernambucanos. Por isso, as mensalidades são bem mais acessíveis do que as praticadas nas escolas regulares”, observa a analista de educação do Sesi/PE, Shirlei Franklin, lembrando que o aumento do nível de escolaridade abre as portas do mercado e contribui para um melhor desempenho dos funcionários no postos de trabalho.
Documentação – Os interessados devem apresentar duas fotos 3 x 4; cópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que irão cursar o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, que comprova a conclusão do Ensino Fundamental I e II, para aqueles que irão cursar o Médio.
FolhaPE