21 fevereiro 2014

Educação: Prevupe abre inscrições para 9 mil vagas

9.260 vagas distribuídas por 34 municípios pernambucanos são oferecidas pelo curso

O Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe), destinado aos estudantes da rede pública de ensino, abriu inscrições. Ao todo, 9.260 vagas, distribuídas por 34 municípios pernambucanos, serão oferecidas. O curso é inteiramente gratuito, no entanto, uma taxa de R$ 30 reais é cobrada no momento de inscrição. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de março, através dos site da Universidade de Pernambuco (UPE). Já taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 17 do mesmo mês.

Os candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar, também através do site da UPE, a isenção da taxa de inscrição no período entre os dias 19 e 26 fevereiro. Todos os candidatos inscritos realizarão uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de português, matemática, física, química, história, geografia e biologia.

O teste será aplicado no dia 30 de março, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato. De acordo com o edital, os estudantes devem comparecer ao local da prova, com uma hora de antecedência, munidos do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o uso de aparelhos celulares e o candidato só poderá sair da prova duas horas após o seu início.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site da UPE, até o dia 08 de abril deste ano. A partir de então, os selecionados deverão realizar suas matrículas no Prevupe nos dias 12 e 13 de abril, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. O dia 19 de abril será utilizado para a realização de matrículas dos retardatários.

Mais informações sobre prazos de remanejamento e horários de aula podem ser conferidas através do edital do Prevupe, disponível no endereço eletrônico.



Fonte: FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-