16 janeiro 2014

Goiana: Unidade do Corpo de Bombeiros segue abandonada

Talvez você não saiba, mas Goiana possui uma unidade do Corpo de Bombeiros, a primeira da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O prédio da corporação foi instalado na Rua Manoel Carlos de Mendonça, no Mutirão (Sítio dos Bragas), há pouco mais de 1 ano e até agora não abriu as portas. Nossa equipe esteve no local e encontrou as portas fechadas e uma viatura, aparentemente abandonada no pátio. Segundo vizinhos da unidade, o local não é frequentado há anos.

O imóvel foi cedido pela Prefeitura de Goiana, na gestão do prefeito Henrique Fenelon, que reformou a unidade. Um custo de 14 mil reais. O prédio tem capacidade para abrigar 10 homens em dois alojamentos, possui também um galpão onde ficarão as viaturas.

Na época o Tenente Coronel Bacelar, responsável pela corporação, explicou a importância da instalação da unidade. “Havia uma necessidade muito grande, principalmente devido as constantes enchentes no município. Antes para atender uma ocorrência era necessário pelo menos 40 minutos” ressaltou. Enquanto isso os goianenses seguem sem um suporte adequado em casos de incêndio.



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-