Aconteceu nesta semana, no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, mais uma reunião da Câmara Setorial de Economia Criativa do município, dando continuidade a construção de políticas públicas voltadas para o setor no município.
Foi apresentado o regimento para avaliação, sugestão e aprovação pela Câmara Setorial. Participaram do evento representantes do poder público, associações, agentes culturais de Pernambuco e da Paraíba.
Também foram discutidas propostas de atuação e interiorização das ações de Economia Criativa nos dois estados, além de debates referentes à mobilização para proposição e elaboração de políticas de apoio ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s).
O encontro também foi marcado por gestores da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), de Economia Criativa do município de Jaboatão dos Guararapes (PE), da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc-PB), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e da Coordenadoria Estadual de Economia Criativa.
A Economia Criativa compreende atividades produtivas cujo processo principal consiste num ato criativo gerador de valor simbólico e de ativos intangíveis, revertidos em produção de riqueza cultural e econômica.
Com informações da Assecom AD Goiana