A relação final com o resultado e homologação do concurso público da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) foi divulgada nesta sexta-feira (3/1) pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame ocorrido no dia 20 de outubro. Os nomes dos aprovados estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU) e no site www.concursosfcc.com.br. A expectativa é que a convocação tenha início já no primeiro semestre deste ano.
Todos os recursos impetrados dentro do prazo estabelecido no edital de convocação do concurso foram analisados e julgados, e as decisões serão dadas ao conhecimento dos candidatos também por meio da página da FCC, onde ficarão disponíveis por sete dias.
Os selecionados deverão ter disponibilidade para atuar nas unidades da estatal em Pernambuco, em Goiana e Região Metropolitana do Recife (RMR), e na sede da empresa, em Brasília. O certame terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.
Os novos empregados da Hemobrás terão suas atividades, técnicas ou administrativas, voltadas para as etapas da transferência de tecnologia entre a estatal e seus parceiros internacionais – o Laboratório Francês de Biotecnologia (LFB) e a Baxter International – visando à produção de medicamentos derivados do plasma ou obtidos por meio de engenharia genética, em território nacional.
Mais de 21 mil pessoas participaram da seleção, que ofereceu 183 vagas para cargos de assistente administrativo, técnico em produção de hemoderivados e biotecnologia, especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia e analista de gestão corporativa. Para este concurso, os salários variaram de R$ 1.575,72 a R$ 4.854,44, além de benefícios, como reembolso parcial de seguro saúde, auxílio-alimentação, auxílio-creche e licença maternidade de 180 dias.
Clique aqui para ter acesso ao conteúdo do Diário Oficial da União (DOU).
Assessoria