12 dezembro 2013

Resolvido: Prefeitura soluciona a falta d’água em Pitimbu

A população de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, não irá mais sofrer com a falta de água em suas casas. É que a Prefeitura Municipal, através do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), cumpriu mais uma promessa de campanha e está modernizando o abastecimento e oferta de água.

Na última quinta-feira (5), os técnicos do SAAE trocaram a antiga bomba d’água do distrito de Taquara por uma nova, melhorando significativamente a distribuição e diminuindo o tempo de abastecimento da caixa de reserva, que é de 65 mil litros.

Os moradores de Praia Azul também têm motivos para comemorar. Efetivando a política da melhoria da qualidade de vida da comunidade, a Prefeitura de Pitimbu instalou uma bomba na localidade. A caixa d’água de 750 mil litros levará agora nove horas para encher.

Segundo o Prefeito Leonardo Barbalho, essa questão da falta de água na cidade o preocupava bastante e todos os esforços foram feitos para solucionar. “Sabemos que um problema desses não se resolve do dia pra noite, mas junto com o SAAE, conseguimos realizar mais um compromisso assumido com o povo de Pitimbu”, disse ele.

No início dessa semana, foi realizada a manutenção de uma bomba instalada em um poço artesiano, na Praia de Acaú. A medida vai disponibilizar maior oferta de água encanada aos moradores e veranistas.

Na Agrovila Camucin, a falta d’água, que aflige a comunidade há anos, está com os dias contados. A Prefeitura de Pitimbu está perfurando um poço artesiano, com profundidade de 150 metros, que irá resolver o problema dos moradores.

Atualmente é preciso andar quilômetros até o rio mais próximo para lavar roupas e utensílios domésticos.  A previsão é que em 30 dias, a perfuração do poço esteja concluída, sanando essa necessidade e trazendo mais conforto e bem-estar para a população local.

Para Jorge Luiz, diretor do SAAE, essa realização é a soma de esforços de todos. “Estamos muito felizes com a melhoria da oferta de água, assim estaremos melhorando o dia-a-dia de todas estas comunidades, que somam cerca de 60% da população pitimbuense. Agradecemos também aos funcionários do SAAE pelo empenho e trabalho realizado na instalação destas bombas, que irão ajudar a melhorar a qualidade de vidas dos usuários do serviço", disse.
Asscom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-