14 dezembro 2013

Pitimbu: Estudantes denunciam super lotação em transporte universitário

Dezenas de estudantes universitários denunciaram ao Blog do Anderson Pereira vários problemas no transporte oferecido pela Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Quem utiliza o transporte universitário para chegar até a capital paraibana, João Pessoa, reclama da superlotação nos ônibus. De acordo com os acadêmicos, a lotação é tanta, que eles viajam sentados no piso do ônibus, sem a mínima segurança.

As reclamações de quem utiliza o transporte todos os dias são as mesmas. Falta de segurança, super lotação e velocidade em excesso.

Segundo um estudante, vários usuários do serviço já denunciaram o caso ao Diretor de Transporte da Prefeitura de Pitimbu, mas nada foi resolvido. “O ônibus fica lotado, não possuí condições de transportar os estudantes e vive quebrando com frequência, além da imprudência do motorista, que corre demais. O veículo oferecido só tem 16 assentos, mas existem cerca de 25 alunos que utilizam o serviço diariamente”, reclamou. Ela teme que algo grave aconteça para que uma medida séria seja tomada. “Não quero nem imaginar o que pode acontecer se tiver um acidente com esse ônibus lotado”, criticou.

Outra acadêmica que denuncia a superlotação e o sucateamento dos coletivos afirma que falta respeito com os universitários, “Nós andamos igual a ‘sardinha’ neste ônibus, temos que sentar no piso do veículo ou ficarmos em pé durante a viagem. É uma verdadeira falta de respeito com os estudantes de Pitimbu”, desabafou.

Confira o vídeo abaixo:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-