Dezenas de estudantes universitários denunciaram ao Blog do Anderson Pereira vários problemas no transporte oferecido pela Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Quem utiliza o transporte universitário para chegar até a capital paraibana, João Pessoa, reclama da superlotação nos ônibus. De acordo com os acadêmicos, a lotação é tanta, que eles viajam sentados no piso do ônibus, sem a mínima segurança.
As reclamações de quem utiliza o transporte todos os dias são as mesmas. Falta de segurança, super lotação e velocidade em excesso.
Segundo um estudante, vários usuários do serviço já denunciaram o caso ao Diretor de Transporte da Prefeitura de Pitimbu, mas nada foi resolvido. “O ônibus fica lotado, não possuí condições de transportar os estudantes e vive quebrando com frequência, além da imprudência do motorista, que corre demais. O veículo oferecido só tem 16 assentos, mas existem cerca de 25 alunos que utilizam o serviço diariamente”, reclamou. Ela teme que algo grave aconteça para que uma medida séria seja tomada. “Não quero nem imaginar o que pode acontecer se tiver um acidente com esse ônibus lotado”, criticou.
Outra acadêmica que denuncia a superlotação e o sucateamento dos coletivos afirma que falta respeito com os universitários, “Nós andamos igual a ‘sardinha’ neste ônibus, temos que sentar no piso do veículo ou ficarmos em pé durante a viagem. É uma verdadeira falta de respeito com os estudantes de Pitimbu”, desabafou.
Confira o vídeo abaixo:
Confira o vídeo abaixo: