13 dezembro 2013

Economia: Goiana marca presença na Conferência Brasileira de APL's

A presidente da AD Goiana, Micheli Barreto, participou da 6ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais, realizada nos últimos dias 03, 04 e 05/12, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília. O encontro deste ano, que teve como tema central “Sustentabilidade dos APL’s: Governança, Conhecimento e Inovação”, reuniu gestores de arranjos produtivos locais, autoridades governamentais, empresários, sindicatos, instituições financeiras, acadêmicos e diversos outros parceiros, para aperfeiçoar as políticas de apoio aos arranjos pelo País.

A Conferência procurou estabelecer um espaço dinâmico de debate voltado à compreensão das perspectivas e das possibilidades de aprimoramento da atuação das instituições relacionadas ao setor, na construção participativa de uma Política Nacional de Apoio a Arranjos Produtivos Locais, respeitando-se as características e a estrutura dos diferentes espaços produtivos, discutindo questões pertinentes como ações de formação e capacitação; governança e cooperação; acesso à inovação tecnológica e a serviços de crédito e financiamento; com a finalidade de promover a troca de informações e experiências para mobilizar os atores envolvidos no processo produtivo e estimular o desenvolvimento local e regional.

Um dos painelistas no encontro foi o cineasta goianense Caio Dornelas, coordenador do Núcleo de Produção Engenho Digital, que apresentou o case de APL’s de audiovisual da Zona da Mata de Pernambuco. Durante o evento foram exibidos quatro documentários produzidos na mesorregião pernambucana.

De acordo com Micheli Barreto, que participou de uma rodada de debates e de diversas palestras sobre a importância dos APL’s, a AD Goiana foi convidada a participar da Conferência por ser uma instituição que definiu o audiovisual como setor estratégico na política de fomento à Economia Criativa.

Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-